Programa do PT não muda imagem negativa do governo Dilma

A maioria (78%) dos entrevistados pelo Instituto Ideia Inteligência, ontem à noite, não viram e nem sabiam de quem era o programa de propaganda política na TV que o PT exibiu. Entre os que assistiram ou sabiam do programa 16% disseram que o programa era do PT.

O objetivo da peça exibida era melhorar a imagem do governo e da presidente Dilma. Mas entre os que assistiram, 88% disseram que não viram nada de seu interesse do que foi apresentado. Ela revelou ainda que entre os que identificaram que a propaganda era dos petistas, 88% disseram que o programa não exibiu nada de seu interesse. Foram entrevistadas pelo telefone 92.324 pessoas, em 142 municípios, entre as 21 horas e 22 horas e 30 minutos. A margem de erro é de 2%.

Os resultados mais negativos foram verificados nas regiões Sudeste e Sul, justamente os alvos do PT e as que tiveram maior audiência, 22% e 20%. Ela também pretendia reforçar a imagem do governo no Nordeste, onde a audiência chegou a 14%. Entre os pesquisados em geral, 89% responderam que o programa nem melhorou nem piorou a avaliação do governo. Ele melhorou para 2% e piorou para 4%.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem