Deputado Agenor Neto visita famílias carentes que estão acampadas em terrenos públicos da periferia de Iguatu

O deputado estadual Agenor Neto (PMDB), acompanhado de alguns vereadores e lideranças políticas, esteve na manhã deste domingo (20/09) visitando algumas famílias carentes de Iguatu que estão acampadas em alguns terrenos públicos dos bairros João Paulo II, Areias, Filadélfia, Altiplano e Vila Neuma.

Muito assediado, o parlamentar posou para fotos, e ao falar para os moradores defendeu o direito à moradia como requisito básico para a promoção da cidadania. Ele aproveitou para criticar o discurso fácil dos seus adversários políticos que só lembram do povo em véspera de período eleitoral.

"Eles estão há mais de oito anos como aliados políticos desse grupo que governa o estado, e até hoje não trouxeram um centavo sequer que pudesse ser utilizado para construção de moradias para as pessoas que mais precisam", disse.

Sobre a situação dos acampados, que atualmente somam cerca de mil famílias, o deputado informou que o prefeito Aderilo Alcântara está trabalhando de forma intensa para que o problema da doação dos terrenos seja resolvido num curto espaço de tempo. "Há um compromisso do prefeito em resolver a questão dos terrenos num prazo máximo de até 15 dias", disse. "É evidente que a luta não pode parar por aí. É preciso construir as casas, e essa reivindicação será levada ao Governo do Estado, para que os recursos do FECOP possam ser utilizados para esse fim", completou.

O deputado lembrou ainda que nos anos de 2005 e 2006, como prefeito de Iguatu, conseguiu recursos para a construção de quase 400 casas populares através do Fundo Estadual de Combate à Pobreza, FECOP. “Depois desse período, houve a troca de governo, e nunca mais uma casa sequer foi construída em Iguatu com esse recurso”, pontuou.

O parlamentar também defendeu investimentos em educação, saúde e emprego como forma de garantir dignidade e melhoria da qualidade de vida das pessoas mais necessitadas, e destacou a luta em prol da instalação de um distrito industrial em Iguatu. "Trouxemos empresários de fora interessados em investir no município, no entanto, a falta de apoio do governo do estado nunca permitiu que o distrito industrial viesse a se concretizar", lamentou.











(Fonte: www.deputadoagenorneto.com)


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem