Deputado levanta suspeita de decisão do Contran sobre uso de extintor em carros

“Isso mostra que não vivemos num  país sério, vivemos num país sem dono, onde cada um faz o que quer”.   A declaração partiu do deputado estadual  Ely Aguiar (PSDC), ao ocupar a tribuna da Assembleia Legislativa  do Ceará, na manhã desta sexta-feira (18), para  criticar o Conselho Nacional de Trânsito, diante da recente decisão que acaba a obrigatoriedade do uso de extintores de incêndio nos automóveis em circulação no Brasil.

Aguiar explicou que, até bem pouco tempo, o mesmo órgão responsável pela política de trânsito no País exigia  a presença do extintor nos veículos, e, além disso, deu prazo para que os proprietários adquirissem um novo equipamento com classificação ABC, capaz de debelar chamas nos veículos mesmo em peças e acessórios de diferentes composições químicas.

“Isso na minha ótica, só pode ter sido uma forma de salvar uma empresa que estaria no vermelho, com produtos encalhados”, disse o deputado se referindo à recente exigência para que os proprietários de carros adquirissem o equipamento, sob pena de terem que arcar com multas elevadas.

Diante dessa obrigatoriedade, houve uma corrida  dos consumidores às lojas especializadas e o produto começou a faltar no mercado, provocando o aumento exorbitante nos preços e a falta dos extintores  para venda.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem