Livro "Vida e Obra de Dr. Manoel Carlos de Gouvêa" é relançado 30 anos após primeira edição


O livro que narrou a vida e obra do médico e político Dr. Manoel Carlos de Gouvêa, acaba de ganhar reedição, 30 anos depois de seu lançamento. De autoria de Francisca Aureny Bezerra, o livro, intitulado "Vida e obra de Dr. Manoel Carlos de Gouvêa”, foi relançado na noite deste sábado (5), com a presença de diversas personalidades da sociedade iguatuense.

O evento aconteceu no auditório do Sebrae, às 19 horas, e contou com a presença da autora do livro, Francisca Aureny Alves Bezerra, do prefeito de Iguatu Aderilo Alcântara, do historiador e escritor iguatuense, Wilson Lima Verde, do professor e idealizador do projeto de reedição, José Hilton Montenegro, do presidente do Rotary Club, o médico Paulo de Tasso, além de outras autoridades.

A obra contém 153 páginas, e aborda toda a trajetória de vida de um dos maiores homens públicos, que segundo alguns historiadores, proporcionou uma revolução na forma de administrar a cidade de Iguatu, tendo sido o idealizador e fundador do Hospital Santo Antônio dos Pobres, inaugurado em 1930.








Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem