Milhares de estudantes vão as ruas de Icó solicitar construção de campus da UFCA

Estudantes da cidade de Icó realizaram protesto com o objetivo de sensibilizar o DNOCS para doar uma área de 20 hectares no Perímetro Irrigado Icó - Lima Campos, para possibilitar a construção de um campus universitário da Universidade Federal do Cariri (UFCA).

O ato aconteceu na manhã dessa quinta-feira (3). Milhares de alunos da UFCA, do ensino médio, professores, servidores públicos, representantes da sociedade civil e representantes do poder público participaram da manifestação. Depois de percorrer várias ruas, os manifestantes ocuparam a sede do DNOCS temporariamente. 

Impasse

O protesto ocorre duas semanas após a direção geral de o Dnocs informar à Reitoria da UFCA da impossibilidade de doação da área reivindicada pela instituição de ensino. O órgão alegou que o terreno é destinado a reserva legal, conforme a lei ambiental, no Perímetro Irrigado.

Os estudantes disseram que vão permanecer mobilizados. Na próxima semana técnicos do Dnocs e UFCA vão ao município verificar a área, que segundo os manifestantes está ocupada de forma ilegal.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem