Acusada de matar filho com chumbinho vai a júri

Cristiane Renata Coelho Severino será submetida a julgamento pelo Tribunal Popular do Júri. A mulher é acusada de matar o filho, o menino autista Lewdo Ricardo Coelho Severino, de 9 anos, e de tentar matar o ex-marido, subtenente do Exército Brasileiro (EB) Francileudo Bezerra Severino. As duas vítimas ingeriram veneno para matar ratos, popularmente conhecido como chumbinho. 

A juíza Daniela Lima da Rocha, em respondência pela 3ª Vara do Júri de Fortaleza, pronunciou a ré nesta segunda-feira (5). 

Na decisão, a juíza também manteve a prisão preventiva de Cristiane Renata. “Considerando que não sobreveio nenhum fato novo que desconstrua os fundamentos invocados para a decretação da prisão preventiva da acusada, mantenho-a custodiada até ulterior deliberação”, afirmou. 

Cristiane foi denunciada por homicídios triplamente qualificados (um consumado e outro tentado). Em ambos os casos, as qualificadoras são motivo fútil, emprego de meio cruel (veneno) e utilização de recurso que impossibilitou defesa da vítima. 

De acordo com a denúncia do Ministério Público (MPCE), Cristiane Renata teria envenenado o marido e o filho além de simular agressão física para incriminar o militar. 



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem