Estudantes da Urca de Iguatu realizam fórum sobre Câncer de Mama


A turma do oitavo semestre do curso de enfermagem da Universidade Regional do Cariri (Urca) realizou no dia 29 deste mês, no auditório do campus multiinstitucional Humberto Teixeira o 1º Fórum sobre Câncer de Mama, com o tema principal "Dispositivos de Saúde para o Enfrentamento do Câncer de Mama". Durante o evento foram realizadas palestras, oficinas, além debates abordando experiências, vivências e enfrentamento ao câncer, com a participação da presidente da Associação Cearense Toque de Vida, Mary Dias.

O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil. Só neste ano, mais de 57 mil brasileiras vão começar a travar a batalha contra esse câncer. A cada quatro novos casos de câncer descobertos, um é de mama.

Diagnóstico

O diagnóstico precoce é fundamental. Isso porque o câncer de mama metastático pode ocorrer em decorrência da evolução de um câncer de mama detectado e tratado em estágio anterior ou em função do diagnóstico tardio da doença. A realização anual da mamografia para mulheres a partir de 40 anos é importante para que o câncer seja diagnosticado precocemente.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem