DESTAQUE

Greve dos bancários acaba em todos os bancos do Ceará

Os servidores do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) no Ceará decidiram em assembleia na noite desta quarta-feira encerrar a greve; as atividades retornam nesta quinta-feira (29), segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará. O BNB foi o último banco a encerrar as paralisações no estado e com o fim da greve todas as agências estarão em atividades a partir desta quinta-feira.

Os bancários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal haviam encerrado a greve na manhã desta quarta, e as agências desses dois bancos voltaram a funcionar no mesmo dia. Na segunda-feira (26), os trabalhadores de bancos privados já haviam encerrado as paralisações.

A última proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenabam) ofereceu reajuste salarial de 10%, aplicáveis aos salários, benefícios e participação nos lucros, além de correção de 14% no vale-refeição e no vale-alimentação.

Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), os bancos aceitaram também abonar 63% das horas dos trabalhadores de 6 horas, de um total de 84 horas, e 72% para os trabalhadores de 8 horas, de um total de 112 horas. Assim, após a volta ao trabalho, os bancários irão compensar, no máximo, uma hora por dia útil, até o dia 15 de dezembro.


Sobre Luiz Vasconcelos

0 comentários :

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.