Ministro garante Faculdade de Medicina para Iguatu em reunião com Agenor Neto


O deputado estadual Agenor Neto (PMDB), acompanhado do senador Eunício Oliveira esteve reunido na tarde desta terça-feira (13/10) com o ministro da Educação, Aloízio Mercadante (PT), em Brasília. Também participaram do encontro o Secretário de Educação Superior (SESu), Jesualdo Farias, além de assessores.

Durante a audiência Agenor Neto solicitou do ministro agilidade na liberação da Faculdade de Medicina para Iguatu. De acordo com o parlamentar, o titular do MEC foi muito atencioso e disse que conhecia a importância do curso para a região Centro Sul.

"Lembrei ao ministro do nosso último encontro, em dezembro de 2013, quando fizemos a mesma reivindicação. E ele, muito sensível, nos garantiu que o resultado oficial deverá ser divulgado nos próximos trinta dias e Iguatu será um dos contemplados, uma vez que foi o mais bem avaliado dentre os demais municípios pré-selecionados para concorrer aos cursos no Estado", disse Agenor Neto.

De acordo com peemedebista, o prestígio do senador Eunício Oliveira foi decisivo para que o ministro Mercadante pudesse estabelecer uma maior rapidez no anúncio da Faculdade de Medicina para Iguatu. “O senador Eunício goza de grande prestígio junto ao Governo Federal e isso foi decisivo para que o ministro se sensibilizasse”, pontuou.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem