Morre aos 80 anos o jornalista Edilmar Norões


Morreu na manhã desta terça-feira (20) o diretor de programação do Sistema Verdes Mares, Edilmar Norões, de 80 anos. Ele estava internado no Hospital São Mateus desde domingo (18), após sofrer uma queda em sua residência e ter duas paradas cardíacas.

Uma vida dedicada ao rádio e à comunicação

Essa foi a trajetória de José Edilmar Norões Coelho. Foram 58 anos de serviços prestados somente ao Sistema Verdes Mares.

Edilmar nasceu no dia 11 de agosto de 1935, em Barbalha, no Cariri. Começou a carreira como radialista na Rádio Araripe, do Crato, e não parou mais. Em 1970 ajudou na implantação da TV Verdes Mares, e também exerceu a função de diretor de programação da Rádio Verdes Mares e colunista político do jornal Diário do Nordeste.

Presidiu por vários mandatos a presidência da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) e atualmente participou do conselho da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert). Foi membro da Academia Cearense de literatura e Jornalismo e presidente do Sindicato das Empresas de Jornais e Revistas do Estado do Ceará (Sindatel).



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem