Prefeito Aderilo entrega sistema de abastecimento de água na zona rural de Iguatu


O prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara entregou na noite desta terça-feira (27/10), na comunidade de Canafístula dos Freitas, zona rural do município, mais um sistema de abastecimento de água. O projeto é executado em parceria com o Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Cinquenta e seis famílias estão sendo beneficiadas com água potável diretamente em suas casas. O poço, perfurado pelo SAAE, tem uma profundidade de 82 metros, e contempla a instalação de nova adutora e conjunto motobomba. A prefeitura investiu, com recursos próprios, cerca de R$ 40 mil.

O prefeito Aderilo Alcântara disse que a obra tem como objetivo amenizar a situação de calamidade que vive as comunidades da zona rural do município que sofrem com os efeitos de quatro anos seguidos de forte estiagem. "A nossa gestão tem priorizado a aplicação dos recursos para que benefícios como este possam chegar a outras comunidades da zona rural do nosso município", disse.

Atualmente, cerca de 5 mil famílias de 37 localidades rurais estão sendo abastecidas por carros pipas, em uma parceria entre o Governo Federal, por meio do Exército, e a Prefeitura de Iguatu.

Ainda participaram da solenidade o vereador Ronald Bezerra, o chefe de gabinete, Lindovan Oliveira, secretários municipais, presidentes de associações comunitárias e população beneficiada.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem