Senador Eunício Oliveira garante R$ 1 milhão para custeio do Hospital Regional de Iguatu ainda este ano


Em passagem por Iguatu, no início da noite desta sexta-feira (09/10),  o senador Eunício Oliveira (PMDB), reforçou durante entrevista à imprensa no aeroporto de Iguatu, o seu compromisso de trabalho com o município de Iguatu.

O parlamentar informou que está colocando uma emenda de R$ 1 milhão para ajudar no custeio do Hospital Regional de Iguatu ainda este ano. "O deputado Agenor Neto e o prefeito Aderilo me solicitaram, e vamos garantir esses recursos, que na verdade deveriam ser custeados pelo próprio Estado, uma vez que o hospital atende a dez municípios na região", pontuou.

Em relação à saúde do Estado, Eunício disse que o Governo vem tratando de forma diferenciada as regiões do Estado, privilegiando de forma mais direta o município de Sobral, na região Norte do Ceará. "O correto seria que o Estado desse para Iguatu o mesmo custeio que é dado para Sobral, que inclusive recebe até médicos transportados de avião para atender no hospital regional", ressaltou. "E diante de tanto descaso com o Centro Sul, está sendo preciso que o prefeito de Iguatu e até o próprio deputado Agenor Neto, busque a ajuda dos amigos, que por meio de suas emendas parlamentares, possam ajudar no custeio no Hospital Regional de Iguatu", completou.

Ele lembrou que durante a campanha eleitoral, o governador dizia que a saúde pública do Estado era a melhor do Brasil, no entanto não é o que a população tem constatado, depois de alguns meses de governo. "Recebemos uma pesquisa, recentemente, e 80% da população está insatisfeita pela forma como a saúde do Estado vem sendo conduzida por esse governo", informou. 

O senador aproveitou a ocasião para elogiar o trabalho do deputado Agenor Neto (PMDB) em favor da melhoria da saúde e das condições de vida da população da região Centro Sul. "O deputado Agenor Neto tem se destacado em defesa dos problemas da saúde, não só da sua região, mas do próprio Estado, e agora, mais do que justo, vai reforçar esse trabalho ao assumir a presidência da Comissão de Saúde da Assembleia", disse.

Ainda durante a entrevista o parlamentar falou sobre a audiência com o ministro da Educação, Aloísio Mercadante, na próxima terça-feira (13) em Brasília, para tratar da liberação da Faculdade de Medicina para Iguatu. "O deputado Agenor Neto me ligou, solicitando a audiência com o ministro Mercadante, e espero que a gente possa sair de lá com uma boa notícia, afinal essa faculdade vai beneficiar não apenas Iguatu, mas a toda região Centro Sul", finalizou.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem