Acidente na BR-116 em Icó deixa um morto e outro ferido


Um acidente de trânsito ocorrido na manhã deste domingo (01), por volta das 6h30 no KM-375 da BR-116, em Icó, deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo Fiat Punto, placas ORP-2030, guiado por Nei Pinheiro Nunes, saía de uma estrada vicinal e ao adentrar a rodovia foi colhido por um caminhão Mercedes, dirigido por Gustavo Antonio Filho.

No veículo de passeio estava a idosa Maria Pinheiro de Azevedo, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O motorista, Nei Pinheiro sofreu ferimentos graves e foi levado para Fortaleza com suspeita de traumatismo craniano.

Mortes no trânsito
Acidentes de trânsito são uma das principais causas de morte no mundo, vitimando 1,25 milhão de pessoas por ano, acumulando óbitos principalmente em países pobres.

No Brasil, segundo relatório publicado recentemente pela Organização Mundial da Saúde (OMS), apenas em 2013, mais de 41 mil pessoas perderam a vida nas estradas e ruas brasileiras.

Desde 2009, o número de acidentes de trânsito no país deu um salto de 19 por 100 mil habitantes para 23,4 por 100 mil habitantes, o maior registro da América do Sul. A imprudência no trânsito e o uso de bebidas alcoólicas ao volante tem sido um dos principais fatores.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem