Ex-tesoureiro do PT sai da prisão para depor em São Paulo


O ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, deve prestar depoimento nesta quarta-feira (4), às 13h30, na 5ª Vara do Fórum Criminal da Barra Funda, na zona oeste da cidade de São Paulo, no processo que apura a suspeita de irregularidades na Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop).

Vaccari Neto saiu de Curitiba na manhã desta quarta, sob a escolta da Polícia Federal. Atualmente, ele cumpre pena no Complexo Médico-Penal de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, pela condenação em outro processo por envolvimento na Operação Lava Jato.

No período de 2005 a 2010, o ex-dirigente petista comandou a Bancoop que está sob investigação desde 2010. Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público de São Paulo e acatada pela Justiça neste ano, entre as irregularidades consta que, durante a gestão de Vaccari, os imóveis não teriam sido entregues dentro do prazo e a movimentação de recursos teria servido de captação para o caixa dois do PT. As acusações foram negadas pelo ex-dirigente como também pelo partido.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem