Gabarito do Vestibular da Uece já está disponível

Com 29.042 candidatos inscritos, a Universidade Estadual do Ceará (Uece) realizou na manhã  deste domingo (15), a 1ª Fase do Vestibular  2016. O gabarito das provas já pode ser acessado no site da Uece. Conforme o presidente da Comissão Executiva do Vestibular (CEV), Fábio Perdigão, ainda não dá para informar o número exato dos participantes nas provas, mas as salas estavam lotadas e tudo transcorreu dentro da normalidade.

A 2ª Fase acontecerá nos dias 06 e 07 de dezembro (domingo e segunda-feira, respectivamente), com a realização de outras quatro provas: uma de Redação e mais três Específicas, de acordo com o curso de opção do candidato.

Neste domingo (15) os vestibulandos foram submetidos a uma Prova de Conhecimentos Gerais de múltipla escolha, compreendendo Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Geografia, História, Matemática, Física, Química e Biologia.

Os candidatos disputam 1.386 vagas, das quais 716 são para os cursos da Capital e 670 vagas para as unidades da Uece, no Interior do Estado, localizadas nos municípios de Itapipoca, Crateús, Limoeiro do Norte, Iguatu, Quixadá e Tauá.

A concorrência tem como média geral 20,95 candidatos para cada vaga. No ranking dos cursos mais procurados, o campeão é o curso de Medicina, com 143,07 candidatos para cada vaga das 30 ofertadas, com 4.292 candidatos inscritos.

O curso de Nutrição vem em segundo lugar, com 139,67 candidatos para cada vaga. Já o curso de Veterinária é o terceiro mais concorrido, com 84,93 para cada vaga das 15 ofertadas, o quarto mais concorrido é o curso de Enfermagem, com 1.693 inscritos, para 84,65 candidatos por vaga. O curso de Psicologia vem em quinto lugar, com 2.591 inscritos, para 70,03 candidatos, das 37 vagas ofertadas.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem