Morre aos 80 anos o ex-governador do Ceará e ex-ministro Beni Veras

Faleceu na manhã de hoje, em Fortaleza, aos 80 anos, o ex-governador e ex-senador Beni Veras, um dos fundadores do PSDB e uma das principais lideranças do movimento que ficou conhecido como "projeto das mudanças", em meados dos anos 1980, que elegeu o então jovem empresário Tasso Jereissati ao governo do Estado, derrotando a política dos "antigos cononéis". 

Benedito Clayton Veras Alcântara, conhecido como Beni Veras foi empresário e liderança política com militância desde a juventude no movimento estudantil e posteriormente, no sindicalismo patronal, tendo sido vice presidente da FIEC - Federação das Indústria do Estado do Ceará e do CIC - Centro Industrial do Ceará. 

Em 1991 foi eleito senador e em 1994, assumiu o ministério do Planejamento no governo de Itamar Franco. Em 1999 foi eleito vice-governador, no terceiro mandato de Tasso Jereissati, assumindo o governo em 2002, com a renuncia de Tasso para disputar uma vaga de senador.

Beni Veras estava doente há vários anos, tendo a saúde agravada nos últimos tempo. Ele estava internado no Hospital Monte Klinikum, em Fortaleza, há duas semanas, em estado grave. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem