Sistema de mapas do Google agora funciona sem conexão com a internet

O serviço de mapas Google Maps poderá ser acessado sem conexão com a internet a partir desta terça-feira (10). Por enquanto, apenas em smartphones com sistema Android.

Segundo a empresa, os usuários poderão acessar informações com o passo a passo das rotas, buscar destinos específicos e acessar suas informações de estabelecimentos (horário de funcionamento, contato e avaliação).

Contudo, há um passo anterior que exige estar conectado à rede. É preciso baixar os dados e mapas de até 2,5 Gbytes. Segundo o Google, os mapas apresentados durante uma demonstração do serviço, nesta segunda-feira (9), com dados das cidades de São Paulo, São Bernardo e Santana do Parnaíba, tinham 246 Mbytes.

Os mapas baixados ficam salvos em "Áres Offline" e serão acessados automaticamente pelo aplicativo toda vez que houver problemas com a conexão.

O serviço pode ser baixado na versão 9.17 do Maps no Google Play para o sistema operacional Android -ainda não há versão para o sistema iOS, da Apple. De acordo com a empresa, a atualização estará totalmente disponível até a próxima terça-feira (17).


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem