UFCA ganhará cinco novos cursos de graduação

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) ganhará cinco novos cursos de bacharelado em breve. O Conselho Superior Pro Tempore (Consup) da UFCA aprovou a criação das cinco novas graduações - três em Juazeiro do Norte, uma no Crato e uma em Barbalha.

O Campus de Juazeiro do Norte receberá os cursos de Computação, Matemática Computacional e Ciências Contábeis. Já o campus do Crato abrigará o curso de veterinária, enquanto o campus de Barbalha ficará com o curso de psicologia.

Segundo Ana Candida de Almeida Prado, pró-reitora de Ensino da UFCA a aprovação da criação dos cursos é apenas o primeiro passo para sua implantação efetiva. Agora, a abertura das graduações fica condicionada à adequada infraestrutura e à contratação dos docentes e técnico-administrativos necessários. O início do funcionamento dos cursos e outros detalhes para sua implantação definitiva, segundo Ana Cândida, ainda estão sendo estudados pela universidade.

Além dos novos cursos, o Consup também aprovou o aumento do número de vagas da faculdade de administração em Juazeiro do Norte de 50 para 100 vagas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem