Urca de Iguatu realiza simpósio de saúde


A Universidade Regional do Cariri (URCA), Unidade Descentralizada de Iguatu (UDI) através do seu Curso de Enfermagem juntamente com o Centro Acadêmico de Enfermagem de Iguatu (CAENF)  realizou o III Simpósio de Saúde da mulher do Centro Sul, o II Simpósio de Saúde do Homem do Centro Sul, e o I Fórum sobre saúde, sexualidade e Identidade de Gênero. 

O evento, realizado no período de 23 a 27 de novembro de 2015, teve como objetivo preparar os profissionais e acadêmicos da área da saúde e afins, para a discussão sobre atualidades, cenários, desafios e as perspectivas para a promoção e prevenção em saúde, abordando temas como: Políticas Públicas em Saúde do Homem, Políticas Públicas em Saúde da Mulher, Políticas Públicas em Saúde do Público LGBT, Sexualidade e Igualdade de gênero e entre outros. 

Apresentação de trabalhos científicos também marcaram o evento que buscou também incentivar as atividades de pesquisas de produção cientifica dos profissionais e acadêmicos dos cursos de graduação, proporcionando maior conhecimento sobre as temáticas abordadas. 

O Professor José Ivo Ferreira de Souza, Diretor da Unidade, Professora Natália Bastos, Coordenadora do Curso de Enfermagem, marcaram presença nas Cerimônias de Abertura e Encerramento do Evento. Na solenidade de encerramento do evento, o prefeito Aderilo Alcântara também marcou presença.
   

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem