Vereadores da bancada de situação cobram mais ações do Governo do Estado em Iguatu



Crise na segurança pública do Estado, falta de recursos para a saúde, abastecimentos de água, além de assuntos diversos, foram temas de debates na Câmara Municipal de Iguatu, na sessão plenária de quinta-feira (12/11).

O vereador Bandeira Júnior (PMDB) falou sobre a questão da liberação da vazão de água do açude Trussu, de 200 para 400 litros por segundo. O parlamentar lamentou a falta de critérios na liberação da água. “Um dia decidem uma coisa, no outro mudam”, disse. O parlamentar parabenizou o deputado Agenor Neto pela sua luta na conquista pela Faculdade de Medicina para Iguatu. O peemedebista também criticou a ação dos vereadores de oposição, que denunciaram as obras de calçamentos dos bairros Altiplano e Fomento. O peemedebista cobrou da deputada Mirian Sobreira (PROS) a destinação de R$ 500 mil para custeio do Hospital Regional de Iguatu. “O município vai aguardar. Deus queira que esse compromisso seja cumprido”, pontuou.

Em aparte, o vereador Ronald Bezerra (PSDB) lamentou a atitude dos vereadores de oposição. “Os comentários dos moradores em relação a essas denúncias não são dos melhores. Com certeza eles não serão bem vindos nessas regiões”, lembrou.

O vereador Antônio Baixinho (PSB) cobrou da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas do Governo do Estado ações que possam coibir de forma efetiva a morte de jovens que são levados para o submundo do tráfico e consumo de drogas no município. “Peço que tragam ações efetivas em prol dessa juventude que está sendo consumida pelo uso das drogas em nosso município. Essa secretaria foi criada no início do ano e até agora não trouxe nenhuma ação para Iguatu”, disse.

O Vereador Pedro Lavor (PSDB) cobrou Governo do Estado ações de combate à seca no distrito de José de Alencar. Segundo ele, várias comunidades enfrentam problemas com abastecimento de água para consumo humano, no entanto não há carros pipas suficientes para suprir a demanda da população rural. “A Prefeitura está fazendo a sua parte, colocando um caminhão pipa para abastecer as famílias. Mas é preciso que o Estado faça a sua parte, liberando recursos para a perfuração de poços na região”, pontuou. O vereador também rebateu críticas sobre a iluminação pública na sede do distrito de Alencar e disse que a Prefeitura já está providenciando os consertos.

O vereador Marciano da Rodoviária (PSD) criticou a falta de investimentos do Governo do Estado no custeio dos hospitais polos, e cobrou mais recursos para a realização de cirurgias de traumas nos hospitais do interior do Estado.

O vereador e líder do Governo na Câmara, Nelho Bezerra (PSDB) falou dos escândalos de corrupção no Governo Federal, e parabenizou o prefeito Aderilo Alcântara pela queda da Mortalidade Infantil no município para 8,4 por mil nascidos vivos. O parlamentar também parabenizou os servidores públicos municipal pela conquista do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), enviado para a Câmara pelo Executivo Municipal. O tucano também cobrou ações e recursos dos deputados que foram votados no município de Iguatu no ano passado. “Cadê esse grupo que não traz nada para Iguatu?”, disse.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem