CIDADE

Chuva fina que banhou Iguatu ontem afastou a população das igrejas e locais de lazer

Foto: Honório Barbosa
A chuva fina que caiu sobre a cidade de Iguatu, cerca de 10 milímetros, foi suficiente para afastar a maioria dos fiéis católicos das celebrações das missas de Natal, na noite desta quinta-feira (24). 

Na igreja Matriz de Senhora Sant’Ana, a neblina impediu a celebração campal da tradicional Missa do Galo, que sempre ocorre no pátio lateral do templo religioso. Com um público reduzido, em comparação com anos anteriores, o pároco Carlos Roberto fez a celebração dentro da própria igreja.

Encenação de Natal na igreja do Prado
Na igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Prado, aconteceu a mesma coisa. Esse ano a igreja também não lotou, mas os fiéis que compareceram assistiram a missa e logo em seguida houve uma encenação de Natal. A celebração foi presidida pelo Monsenhor Afonso Queiroga e o padre Anastácio Ferreira. 

Ruas e comércios vazios

A chuva também afastou a população das praças, das lanchonetes e dos restaurantes. Na Praça da Matriz, que nesse período costuma ficar lotada, estava praticamente vazia. Muitos comerciantes não puderam vender seus produtos. A aposta agora fica para a passagem de ano novo, na próxima sexta-feira (31).


Sobre Luiz Vasconcelos

1 comentários :

Tecnologia do Blogger.