Domingos Neto reage aos ataques do secretário de Turismo de Camilo

O líder do Partido da Mulher Brasileira (PMB), deputado Domingos Neto, respondeu, nesta sexta-feira (18), duramente à acusação do secretário de Turismo, Arialdo Pinho, de pertencer à tropa de choque do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, ao lado do também deputado federal Genecias Noronha (SD).

Arialdo Pinho, através do perfil no Facebook, acusou Domingos Neto e Genecias Noronha de serem aliados de Eduardo Cunha na Câmara. Domingos Neto ainda ressaltou a "posição pelo afastamento do presidente".

Confira a nota na íntegra:

Antes de eu iniciar quaisquer palavras de defesa contra sua leviana e covarde acusação, me respeite.

Sou líder nacional de um partido com 21 parlamentares e, como tal, participo, desde fevereiro, das reuniões do Colégio de Líderes, realizadas semanalmente às terças-feiras, a que comparecem os líderes partidários, independentemente de posições no Parlamento; foi nessa condição institucional que estive na residência oficial da Presidência da Câmara dos Deputados, conforme já divulguei em NOTA PÚBLICA, inclusive reiterando MINHA POSIÇÃO PELO AFASTAMENTO DO PRESIDENTE DA CÂMARA PARA QUE A APURAÇÃO DAS DENÚNCIAS CONTRA ELE SE DÊ COM ISENÇÃO, TRANSPARÊNCIA E RIGOR. Coragem para tomar posições fortes eu já provei que tenho num momento muito difícil, quando FUI O ÚNICO A DEFENDER O EX-GOVERNADOR CID na tribuna da Câmara dos Deputados.

Mas você, de forma absolutamente irresponsável, baseou-se em um factoide de jornal para me atacar publicamente, descredibilizando maldosamente a nota em que eu já esclarecera o evento. Ora, Arialdo! Imaginemos que eu fosse tirar conclusões sobre sua integridade, sobre seu caráter, pelo que dizem os jornais ou blogs sobre política?! Quem é Arialdo Pinho sob a ótica do jornalismo local?! Logo você, insistentemente caracterizado pela imprensa como alguém que age nos bastidores da política de forma similar ou estupidamente pior que o próprio Eduardo Cunha?! Lave bem sua boca antes de ousar denegrir minha história política e a de minha família nos Inhamuns; o povo de lá me conhece muito bem! Não seria uma declaração de alguém que responde a processo como você que iria alterar o conceito de minha gente sobre mim ou sobre minha família.

Por fim, se você está acostumado a tratar as pessoas como capachos seus, com arrogância, soberba e estupidez, saiba que comigo é diferente! SENDO FILHO DE QUEM SOU, jamais aceitarei mão de ninguém segurando meu braço; definitivamente, dispenso seu monitoramento sobre minhas ações. Sei me comportar muito bem aqui ou em Brasília, e não devo nenhuma satisfação a você sobre minhas atitudes. Presto contas com o meu povo, e essa relação de confiança, que você tentou irresponsavelmente prejudicar, está firme e sólida como sempre esteve.

Ps.: O povo dos Inhamuns me conhece! Mas de lá quem te conhece bem é o ex-deputado Mário Feitoza. Devo perguntar a ele quem é Arialdo Pinho?


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem