Ministra nega pedido de filho de Lula para ter acesso a inquérito


A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia negou concessão de liminar pedida pelo empresário Luis Cláudio da Silva, filho do ex-presidente Lula, para ter acesso à íntegra do inquérito que o investiga na Operação Zelotes.

O conteúdo da decisão da ministra não foi divulgado pelo Supremo. Os advogados alegavam que não conseguiram a liberação de todo o material envolvendo a investigação e isso prejudica a defesa do empresário, ferindo entendimento do próprio Tribunal.

As empresas de marketing esportivo de Luis Cláudio, a LFT e a Touchdown, são alvos da operação porque a LFT recebeu R$ 2,5 milhões da empresa do lobista Mauro Marcondes Machado, investigado sob suspeita de compra de medidas provisórias em benefício do setor automotivo.

Mauro Marcondes foi preso na Operação Zelotes sob suspeita de ter usado sua empresa, a Marcondes e Mautoni, para fazer lobby junto a autoridades. Investigadores suspeitam que a contratação do filho de Lula ocorreu para obter influência com políticos.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem