Prefeito Aderilo Alcântara entrega nova sede do Polo de Convivência Social


A Prefeitura de Iguatu, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social (SMAS), entregou, na noite desta sexta-feira (11/12) o Polo de Convivência Social Maria Rodrigues Quinderé. A solenidade contou com a presença do prefeito Aderilo Alcântara, do deputado estadual Agenor Neto, da secretária da Assistência Social, Izaura Gomes, vereadores, familiares da homenageada e população local.

O Polo atenderá 500 crianças, adolescentes e jovens e oferecerá atividades socioeducativas no horário complementar ao da escola, contribuindo para o desenvolvimento de atividades esportivas e de lazer. O equipamento, vinculado à Secretaria Municipal da Assistência Social, custou aos cofres públicos um montante de R$ 400 mil, incluindo a construção do prédio e equipamentos.

O prefeito Aderilo Alcântara parabenizou a comunidade e disse que a obra vai contribuir na formação das crianças e jovens do município, além de servir como espaço de confraternização para os moradores das comunidades de Areias e João Paulo II. "Nós, enquanto gestores, temos a obrigação de auxiliar na formação das crianças e jovens, e neste espaço elas terão essa oportunidade, com o apoio dos profissionais e das atividades que serão desenvolvidas", disse.

Mais equipamentos sociais

Além do Polo de Convivência Social a Prefeitura já entregou uma nova sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) no bairro Paraná. Outra unidade, construída no bairro Vila Neuma, deverá ser entregue à população nos próximos dias pela administração municipal.






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem