Prefeitura inicia a entrega de 20 mil brinquedos para as crianças do município



Manhã de domingo (27) movimentada na Praça da Matriz, em Iguatu, com a distribuição de brinquedos, um projeto de iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Assistência Social. São mais de 20 mil crianças de até 12 anos de idade contempladas com o projeto, que já está na sua 11ª edição.

O prefeito Aderilo Alcântara fez questão de estar presente à solenidade, que marca o início do calendário para a entrega dos presentes. "É um pequeno gesto que faz a diferença na vida de milhares de pessoas. E a recompensa vem no sorriso de cada criança ao receber um brinquedo. É muito gratificante", disse o prefeito. 


Para ter direito ao presente a criança recebe uma senha, que é entregue pelos Agentes Comunitários de Saúde, nos bairros onde atuam. "Acho uma ação importante, porque tem pais que não podem comprar um brinquedo, e isso ajuda muito o Natal dessas crianças, além de fortalecer cada vez mais o sentimento de solidariedade em nosso município", disse a moradora do bairro COHAB, Rita de Cássia.
  
O calendário de entrega de presentes prossegue nos dias 28 e 29 deste mês em 21 comunidades da zona rural do município. 

Ainda participaram do evento a secretária da Assistência Social, Izaura Gomes, o secretário de Gestão Laelton Alencar, a secretária adjunta de Assistência Social, Maria Barbosa, além de coordenadores dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), e demais funcionários.


1 Comentários

  1. Parabéns a prefeitura de Iguatu, pelo belo gesto,com essas crianças.Um exemplo que o Prefeito do Crato deveria copiar!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem