Aderilo Alcântara inaugura reforma de unidade básica de saúde no distrito de alencar


Os moradores do distrito de José de Alencar receberam nesta sexta-feira (22/01), às 19 horas, a Unidade Básica de Saúde Santana Montenegro reformada e adequada ao novo modelo exigido pelo Ministério da Saúde. O prefeito Aderilo Alcântara, a secretária da Saúde, Vanderlúcia Lobo, e demais autoridades participaram da entrega da unidade.

O equipamento possui três consultórios (médico, dentista e enfermeiro), sala de prevenção, sala de imunização, sala de esterilização, sala de acolhimento, além de farmácia abastecida com medicamentos da Atenção Primária, ambientes climatizados, informatizados e adaptações de acessibilidade para pessoas com deficiência.

Funcionando com duas equipes médicas, a unidade é a única do município que funciona no período noturno. "O prefeito Aderilo tem um olhar diferenciado para a saúde do nosso município, e para esta localidade não poderia ser diferente, apesar da grave crise que vive a saúde do nosso país", disse a secretária da Saúde, Vanderlúcia Lobo. 

O prefeito Aderilo Alcântara falou sobre os benefícios que os moradores da sede do Alencar recebem com a reforma e ampliação da unidade. “Esse posto é o segundo que a gente inaugura somente nesta semana, e aqui quero externar a minha felicidade em poder entregar esse importante equipamento na área da saúde, com todas as condições para que a população seja bem atendida", disse. 



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem