Minha Casa, Minha Vida: em Icó, obras do programa estão abandonadas


Descaso com dinheiro público e com a vida de centenas de pessoas no município. Em Icó, na região do Vale do Salgado, mais de 600 famílias aguardam há mais de 5 anos por uma unidade habitacional do programa Minha casa, minha vida.

Já quase concluídas, as obras foram abandonadas no final de 2014. Erros de cálculo na construção provocaram rachaduras nas paredes internas e externas das unidades habitacionais. Até as calçadas estão quebradas.

O mato também invadiu ruas e as casas. Parte do calçamento que foi feito já está danificado. Em um dos espaços previstos para a construção de uma área de lazer virou local para pastagem de animais.  No local é visível a ação de vândalos com a pichação de diversas paredes.

Outro problema que tem dificultado a conclusão e entrega da obra é a construção de uma estação de tratamento de esgoto, que deveria ter sido construída pela Prefeitura de Icó como parte do acordo do projeto.

O prefeito de Icó, Jaime Júnior diz que o município não dispõe de R$ 1,1 milhão para a construção da obra, e informa que está buscando uma parceria com o Governo do Estado para a execução do serviço.

Mas enquanto isso, quem passa pela CE-282 se comove com a situação, afinal são 648 unidades habitacionais erguidas, pintadas e azulejadas em muitos trechos. 



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem