Morre aos 90 anos o comerciante aposentado Aguimar Mendonça



Iguatu se despediu na tarde do dia 31 de dezembro do comerciante aposentado, Aguimar Mendonça. Aos 90 anos, Aguimar faleceu vítima de uma pneumonia, depois de ficar internado quatro dias internado no Hospital São Vicente, em Barbalha.

Aguimar Mendonça era iguatuense. Nasceu no distrito de José de Alencar em 20 de maio de 1925. Filho de um casal de agricultores, não teve muita oportunidade de estudar, e depois de casar-se, ainda muito jovem, viu suas responsabilidades aumentarem e foi trabalhar numa moageira, vindo a torna-se gerente.

Sendo um homem visionário e empreendedor, ele buscou atuar na indústria, tornando-se sócio-gerente de uma indústria algodoeira, na época comprada pelo sogro, Jorge Lopes de Araújo. Depois de muitos anos, mudou de atividade, indo atuar no varejo, quando fundou a empresa Aguimar Mendonça & Cia, do segmento de pneus e autopeças, funcionando na Rua Floriano Peixoto.

Aguimar Mendonça foi casado com Francisca Alves Araújo (de saudosa memória) com quem teve seis filhos; Maria de Fátima, Maria Aurineide, Maria Irismar, Maria Lúcia, Maria Socorro e Gilmar Araújo Mendonça. 



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem