PMDB quer candidato nos municípios maiores

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) no Ceará pretende lançar candidatura majoritária, em Fortaleza e em alguns dos principais municípios do Estado. De acordo com Melo, o partido firmou compromisso de, em regra geral, se propor a lançar candidaturas em todos os municípios onde a agremiação tiver base suficiente para a disputa eleitoral. Nas localidades onde a sigla não tenha força, vai buscar fazer alianças, apoiando candidaturas majoritárias e apresentando um candidato a vice.

Segundo João Melo, nas localidades onde a sigla não
tenha força, vai buscar fazer alianças. Foto: Vasconcelos
"Estamos seguindo essa regra e reforçando nosso intuito nos encontros regionais, que continuarão sendo realizados em 2016, de janeiro a junho, quando a gente vai escolher as regiões onde a situação seja mais propícia para a disputa e fortalecendo a candidatura de alguém que se dispõe a concorrer", ressaltou.
Segundo informou, há uma pré-agenda dos encontros regionais do PMDB, que ainda deve ser analisada pelo presidente do partido no Estado, o senador Eunício Oliveira. Em seguida, será feito o cronograma de visitas em regiões do Estado.

Reivindicações

Ainda conforme João Melo, algumas reivindicações foram feitas por partidários em municípios da Região do Maciço do Baturité, de Canindé, do Centro Sul e de outras localidades. Em Fortaleza, de acordo com ele, não há ainda uma definição sobre os encontros regionais, o que deve ser realizado ao final de todo o processo, dependendo das alianças a se formarem.

João Melo ressaltou que, em avaliação preliminar, que deve ser concluída após o término dos encontros regionais, Sobral, por exemplo, está na lista daqueles municípios em que o partido vai para a disputa majoritária como cabeça de chapa, assim como Juazeiro do Norte, com perspectiva de apoio à reeleição de Raimundo Macêdo, e no Crato, onde o partido terá candidatura própria, uma vez que o atual prefeito, Ronaldo Gomes de Matos, que foi eleito pelo PMDB, se desfiliou da sigla. Na Região do Sertão Central, Quixadá é um dos municípios onde o partido acredita ter chances de vitória.

"São vários os municípios onde estamos tendo decisão complementar. Em Fortaleza teremos candidatura própria. Não temos definição de qual o nome, mas a procura de nome começa pelo vice-prefeito, que já é vice-prefeito, e a partir daí temos nome com avaliação muito boa, como Vitor Valim, que está muito bem avaliado", disse. Para Melo, caso Valim se sustente como possível candidato nos próximos meses, será a escolha da legenda. (Diário do Nordeste)


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem