Polícia prende suspeitos do assassinato de vereador em Itarema


Três envolvidos no latrocínio (roubo seguido de morte) do vereador de Itarema, José Marcondes Rodrigues, ocorrido na última segunda-feira (4), foram presos na manhã de ontem, no mangue da Praia da Tijuca, no Litoral Oeste do Estado. De acordo com informações da Polícia, outro homem, que teria fornecido a arma utilizada no crime, ainda está sendo procurado.

Segundo a Polícia Militar, os detidos são um adolescente de 17 anos e Francisco Edvaldo dos Santos, o 'Carreirinha', 18. Os dois são apontados como autores de vários outros delitos. 'Carreirinha' assumiu que efetuou o único disparo que acertou Marcondes Rodrigues.

A terceira pessoa presa é Tânio Ramos Carneiro, 21, que foi flagrado quando ia deixar alimentação para os irmãos, que estavam escondidos dentro do mangue. Carneiro confessou que antes do crime estava com o outro homem que está sendo procurado e que na hora do assalto estavam no quarteirão seguinte esperando que a ação fosse concluída, para ajudarem os assaltantes na fuga. 

Os presos foram conduzidos à Delegacia de Itarema, mas cerca de 300 pessoas tentaram invadir o local para linchá-los. Por questões de segurança foram transferidos para Fortaleza.

O crime

O vereador Marcondes Rodrigues foi morto na Barraca do Gringo, na Praia de Almofala. Segundo o oficial, a dona do estabelecimento teria ido ao Centro de Itarema para fazer uma transação bancária com o dinheiro apurado durante o feriadão do Ano Novo, mas não deu certo. O vereador teria tentado ajudar se oferecendo para acompanhá-la de volta, já que a mulher desacompanhada teria que levar consigo todo o dinheiro. "Ele não estava na barraca como cliente, até porque naquela segunda-feira o espaço estava fechado. Só tentou ajudar. Se ofereceu para levar a dona do local de volta para a praia, com os R$ 8 mil e alguns cheques. Quando houve a abordagem ele reagiu e acabou morto", explicou o comandante da 3ªCia do 11ºBPM.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem