Prefeito Aderilo Alcântara inaugura Centro de Educação Infantil no bairro Novo Iguatu


A educação municipal de Iguatu ganhou uma nova unidade nesta terça-feira (26/01). O Centro de Educação Infantil Ennya Keyse Araújo Lima, situado no bairro Novo Iguatu, foi entregue oficialmente à população pelo prefeito Aderilo Alcântara, com a presença do deputado estadual Agenor Neto, da secretária da Educação do município, Diana Mendonça, do médico e ex-deputado José Ilo Dantas, além de familiares da homenageada, vereadores, secretários municipais e população local. 

Construída dentro do padrão de infraestrutura da rede municipal de ensino, a quarta unidade de ensino infantil entregue pela atual gestão recebeu investimentos de R$ 945.078,63, e oferece modernos recursos pedagógicos. "Esta unidade de ensino da rede municipal não deve nada à qualidade que todas as creches particulares do município. Aqui, a partir de agora, os filhos do trabalhador terão um futuro diferente, de mais oportunidades e de melhores condições de aprendizado", disse o prefeito Aderilo Alcântara.

O deputado Agenor Neto destacou o trabalho que o prefeito Aderilo Alcântara vem fazendo à frente da prefeitura de Iguatu. "Nós podemos bater no peito e dizer: nós temos um prefeito humano, que prioriza as nossas crianças, que tem compromisso com as pessoas mais necessitadas", disse.  

O equipamento, que tem capacidade para atender a 208 crianças, conta com quatro salas de aulas, fraldário, sala de leitura, sala de informática, copa, refeitório, despensa, cozinha, solarium (espaço externo à sala para atividades ao ar livre, como banho de sol), sala de repouso para as crianças, e sala de professores.





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem