Sindlojas e Sindicato dos Comerciários fecham valor do salário mínimo em R$ 915

O acordo foi firmado durante convenção coletiva envolvendo o Sindicato dos Comerciários e a diretoria do Sindlojas, ocorrida na quarta-feira, 20. O novo valor do salário mínimo para os comerciários de Iguatu, que passará a ter validade a partir do dia primeiro de janeiro, teve um ganho de 11,18%. Para os comerciários que ganham acima de um salário, o reajuste será de 11%. Os percentuais serão aplicados em cima do salário do ano passado, que era de R$ 823,00. Cerca de 3.500 comerciários serão beneficiados com o aumento.

De acordo com o presidente do Sindlojas, Tadeu Rodrigues Rolim, o percentual de reajuste teve como base o mesmo valor da inflação calculado nos últimos 12 meses. Ele explica que houve bom senso de ambas as partes no momento das negociações. "Sempre tivemos uma relação muito amigável com o Sindicato dos Comerciários, e isso facilita no momento das discussões de propostas para a melhoria salarial da categoria", disse.

Para o presidente do Sindicato dos Comerciários, Francimar Silva, o reajuste foi razoável, considerando o valor do percentual de 11,6% estipulado pelo Governo Federal para o salário mínimo, e a situação de crise enfrentada pelo país atualmente. "Nossa luta é sempre pela valorização da categoria, pois sabemos da sua importância para o nosso comércio", disse.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem