Audiência com ministro da Educação em Brasília define data para implantação da Faculdade de Medicina em Iguatu


O prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, o deputado estadual Agenor Neto (PMDB), o senador da República Eunício Oliveira (PMDB) e o deputado estadual Leonardo Oliveira (PMDB), estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (16/02) com o ministro da Educação, Aloísio Mercadante (PT), em Brasília.

Durante a audiência o prefeito Aderilo solicitou do titular do MEC a definição de uma data para o anúncio da liberação da Faculdade de Medicina para Iguatu. "Lembramos ao ministro que a população do nosso município vem há anos reivindicando esse benefício, e, no entanto, mesmo depois de ter passado por uma avaliação positiva em relação à capacidade de receber a faculdade de medicina, o governo não tem cumprido os prazos para oficializar a instalação dos cursos na região", disse Aderilo Alcântara.

O deputado estadual Agenor Neto lembrou ao ministro a luta para a implantação dos cursos de medicina em Iguatu. "Falei da nossa luta de mais de dez anos em prol da implantação dos cursos na região Centro Sul, e do nosso último encontro em outubro do ano passado, quando tratamos desse mesmo assunto, no entanto não houve nenhuma definição até o presente momento", disse. 

Ainda de acordo com Agenor Neto, o ministro se mostrou bastante sensível, e disse que conhecia a importância dos cursos para a região Centro Sul. "O Ministro foi muito atencioso, inclusive aceitou nosso convite para estar em março em nosso município, data em que será anunciada a liberação dos cursos para a nossa região", informou. 

De acordo com peemedebista, o prestígio do senador Eunício Oliveira foi decisivo para que o ministro Mercadante pudesse estabelecer uma maior rapidez no anúncio da Faculdade de Medicina para Iguatu. “O senador Eunício goza de grande prestígio junto ao Governo Federal e isso foi decisivo para que o ministro se sensibilizasse, inclusive garantiu, nessa mesma reunião, a implantação da Faculdade de Veterinária para Lavras da Mangabeira, sua cidade natal”, pontuou.





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem