Grupo de oposição liderado pelo ex-deputado Marcelo Sobreira sofre a primeira baixa

Médico Marnewton Pinheiro desistiu da candidatura
Era apenas questão de tempo. Marnewton Pinheiro (PDT), pré-candidato a prefeito de Iguatu nas eleições municipais deste ano, não aguentou a pressão e renunciou. Em carta aberta nas redes sociais, Pinheiro aponta como um dos principais motivos para a desistência a quebra de acordo político pelo ex-deputado Marcelo Sobreira (PDT), que não abre mão de lançar pela terceira vez o nome da sua esposa, a deputada Mirian Sobreira (PROS), como candidata a prefeita de Iguatu.

Mirian Sobreira disputou dois pleitos. Em 2008, perdeu para o então candidato a reeleição Agenor Neto, por uma diferença de mais de 12 mil votos. Em 2012, já com mandato de deputada, Mirian foi novamente à disputa, sendo derrotada pelo atual prefeito Aderilo Alcântara, por uma maioria de mais de 10 mil votos. Foi muita peia de votos em dois pleitos seguidos.

A desistência de Marnewton Pinheiro caiu como uma bomba nos meios políticos de Iguatu, e deixou muitos correligionários e simpatizantes políticos chateados e desiludidos, afinal seria um nome novo na disputa pela prefeitura de Iguatu.

Muitos consideram que, a permanecer esse cenário político, a oposição deve sofrer nova derrota nas urnas em outubro vindouro. No mercado de apostas, a proposta é 2 por 1 a favor do candidato da situação, que poderá ser o atual prefeito Aderilo Alcântara. Quem viver verá.   



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem