REGIONAL

Idosa desparecida em matagal do município de Acopiara é resgatada viva pelo helicóptero do Ciopaer

Para uma família de Acopiara, município localizado a cerca de 350 quilômetros de Fortaleza, o carnaval que começou cheio de angústia vai terminar aliviado. A moradora Maria Eunice Gomes Tavares, 66 anos, desaparecida desde a tarde do último sábado (6), quando se perdeu em um matagal, foi encontrada viva nesta segunda-feira (8), após operação da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Segundo o tenente-coronel Marcus Costa, relações públicas da Ciopaer, as buscas começaram após um chamado do Corpo de Bombeiros de Iguatu. A ocorrência, informou ele, começou por volta das 11h40, mas o final feliz veio apenas às 15h40.

“Conversamos com Isaura Gomes, sobrinha da vítima. Ela nos deu mais ou menos a direção em que ela poderia estar, fizemos pouco mais de uma hora de buscas, até que ela foi localizada”, relata.

Depois do resgate, Maria Eunice foi levada de helicóptero até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Iguatu e, depois, transferida para o Hospital Regional do município, onde está internada “em boas condições”.

“Ela apresentava insolação, desidratação, algum quadro clínico de um pouco de choque. Mas, para o período em que ficou (perdida) e para a idade dela, até que resistiu bem”, detalha Marcos Costa.

Resgate
De acordo com o tenente coronel da Ciopaer, a equipe de resgate mapeou quatro regiões de busca e já havia feito a cobertura de duas delas sem sucesso. Antes de decolar para o sobrevoo sobre o terceiro setor, um morador das proximidades viu a aeronave pousando e, no caminho até o helicóptero, encontrou a vítima caída no chão.

“Nós fizemos a decolagem e pousamos mais próximo, numa clareira. Transportamos a senhora do matagal até onde a aeronave estava pousada e de lá para a Unidade de Pronto Atendimento de Iguatu”, conta Marcos Costa.


Sobre Luiz Vasconcelos

0 comentários :

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.