E o Lula, hein?



O Lula, fez bonito na visão dos puxa-sacos e adeptos dos vermelhos. Para a opinião pública, mentiu muito, coisa feia para um ex-presidente da República, considerado para muitos o "Pai dos Pobres". 

Levado para depor na Polícia Federal, coisa que ele até então não admitia, negou todas as acusações veiculadas na mídia contra ele, sua família e amigos.  

Depois de ser interrogado, foi à imprensa para esbravejar. Disse, por exemplo, que estava para nascer um homem mais honesto do que ele. Botou Jesus Cristo no bolso, nesse caso. 

Sobre as palestras, disse que era justo ganhar bem. E ganhou mesmo. Foram R$ 10 milhões em palestras, nunca vistas em nenhum veículo de comunicação, pagas por empreiteiras envolvidas no pagamento de propinas na Petrobrás.

O lula negou também que o tríplex do Guarujá fosse de sua propriedade. "Se não comprei e não paguei, não é meu", esbravejou.

O lula também não explicou a sua forte ligação com o sítio em Atibaia, cuja escritura está em nome de um de seus amigos pessoais, Fernando Bittar, que é sócio de Jonas Suassuna. Os dois também são sócios de Fábio Luís, o Lulinha, aquele que antes de o pai ser presidente era empregado num jardim Zoológico.

Lula também soltou blasfêmias durante os mais de 20 minutos de entrevistas. Disse, por exemplo, que nunca se furtou a prestar esclarecimentos à Justiça. Mentiu feio. Lula não foi ao MP de São Paulo para depoimento sobre o caso tríplex porque obteve liminar na justiça. 

Seus advogados queriam frear as investigações no âmbito da Operação Lava Jato, com ação no STF. Rosa Weber negou.

O Lula é o Lula. Aquele sindicalista malandro, que aprendeu a mentir nas portas de sindicatos em benefício próprio.  

(Da redação)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem