Inaugurada a reforma e ampliação do Centro de Obstetrícia do Hospital Regional de Iguatu


Ao lado de médicos, empresários, vereadores e outras autoridades, o prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, inaugurou, na noite desta quinta-feira (10/03), às 19h, a reforma e ampliação do Centro de Obstetrícia do Hospital Regional de Iguatu.

Depois de alguns meses em obras, a unidade hospitalar volta a funcionar totalmente modernizada. Os espaços ganharam equipamentos novos e as salas são climatizadas, proporcionado mais conforto para as gestantes, acompanhantes e os bebês, além de possibilitar melhores condições de trabalho para os profissionais de saúde.

O médico e ex-prefeito de Iguatu, Hildernando Bezerra, elogiou a qualidade da obra. “Um ambiente novo e reformado, por si só, serve de estímulo, porque é na sala de parto que nasce o primeiro sopro de vida, o primeiro grito de liberdade do ser humano, e é aqui que nós médicos temos que colocar o nosso coração e as nossas mãos a serviço de cada pessoa que ali está”, pontuou.

O novo equipamento contém 04 salas de enfermarias, sala pré-parto, sala cirúrgica, sala de parto normal, sala de curetagem, posto de enfermagem, berçário de médio risco com dez leitos e muito mais. Foram investidos mais de R$ 260 mil.

“É uma estrutura moderna e equipada para acolher bem às gestantes, não só de Iguatu, mas de toda a região Centro Sul”, disse o prefeito Aderilo Alcântara. Na mesma oportunidade o prefeito assinou convênio com a Associação Desportiva Iguatu (ADI) no valor de R$ 100 mil.

Também participaram do evento a secretária municipal da Saúde, Vanderlúcia Lobo; os médicos Joab Soares, Ricardson Rolim e a médica Alzira Oriá; a diretora do hospital Regional, Graziele Matias; a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Francisca Saraiva; os empresários Silvio Sobreira e Silvinho Sobreira; os vereadores Nelho Bezerra, Bandeira Júnior, Leudiane Lavor, Antônio Baixinho, Marciano da Rodoviária, Ronald Bezerra, João Lázaro e Pedro Lavor, além de outras autoridades.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem