Alunos de medicina da Unifor protestam contra o bloqueio do Fies

Alunos de medicina da Universidade de Fortaleza (Unifor) protestaram na manhã desta quinta-feira, 16, contra o bloqueio temporário a novos contratos do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies). 

Parte do fluxo da Avenida Washington Soares foi interrompido pelos universitários, que carregavam cartazes e exigiam uma conversa com representantes da instituição. Cerca de 100 estudantes ocuparam a frente da reitoria do campus aguardando a administração da instituição.

No fim da manhã, representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e da Unifor se reuniram. Durante o encontro, foi adiantado que a Universidade não pretende abrir novos contratos. Como alternativa ao Fies foi apresentado um plano de financiamento privado para os estudantes. 

Segundo alguns manifestantes, o temor é de que haja uma grande evasão entre os que estão ingressando agora no ensino superior e não conseguem acesso aos contratos.  

A Unifor confirmou a reunião com os estudantes, mas disse, através de sua assessoria, que só irá se posicionar através de nota até o final de semana. (O POVO)


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem