Deputada Mirian Sobreira deve disputar a Prefeitura de Iguatu pela terceira vez

Nos bastidores da política cearense é dada como certa a saída da deputada Mirian Sobreira (PDT) da Secretaria de Política Sobre Drogas, do Governo do Estado. A parlamentar deve voltar para a Assembleia Legislativa, e pode disputar a Prefeitura de Iguatu.

A estratégia não é confirmada oficialmente por seus correligionários políticos. Na cidade e na imprensa do Estado o que se comenta é de que a parlamentar irá se submeter a um tratamento de saúde, e deve apoiar a candidatura do vice-prefeito Ednaldo lavor (PDT).

Antecedentes

Quem não conhece a história da política de Iguatu, pode até acreditar na estratégia adotada pelo grupo político do ex-deputado Marcelo Sobreira (PDT), de que a sua esposa não será candidata a prefeitura de Iguatu pela terceira vez consecutiva. Nas duas primeiras disputas, em 2008 e 2012, levou uma surra de votos nas urnas.

Bucha de canhão

O vice Ednaldo Lavor parece que acreditou na história, e começou a colocar "as garras de fora", participando de reuniões e entrevistas em programas de rádios locais. 

Acontece que o ex-deputado Marcelo Sobreira, considerado raposa velha na política, já adotou outras estratégias em pleitos passados. Em 2012, levou o empresário Murilo Braga a acreditar que seria candidato a vice na chapa encabeçada por Mirian Sobreira. Na última hora acabou colocando o irmão do ex-vereador Jocélio Viana.

Em 2008, o ex-prefeito Edilmo Costa (PR) foi outra vítima da mesma estratégia do grupo da oposição. Levado pela promessa de ter o apoio para a disputa ao cargo de deputado estadual em 2010, Edilmo apoiou a candidatura de Mirian Sobreira. O acordo seria quebrado três meses depois. 

Asas cortadas

Recentemente, outro pretenso pré-candidato a prefeito de Iguatu, Marnewton Pinheiro, teve que renunciar à ideia, depois de ser boicotado pelo grupo político de Sobreira. O fato chegou a ser antecipado por este blog.  

Obsessão

Entre os próprios aliados políticos corre a ideia de que haverá prévias para a escolha de quem vai disputar a prefeitura de Iguatu no pleito deste ano pelo grupo de oposição - se Ednaldo Lavor ou Mirian Sobreira. "A ideia da pesquisa será apenas uma forma de confundir a opinião pública e unir os aliados em um mesmo partido, no entanto, no momento certo a deputada Mirian será anunciada como candidata a prefeita contra a chapa da situação" disse um dos aliados, que pediu sigilo na informação.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem