Diretório do PMDB da Bahia pede expulsão de Kátia Abreu do partido

O diretório da Bahia encaminhou, na sexta-feira (1º), um pedido de expulsão da ministra da Agricultura, Kátia Abreu (PMDB). A medida se deve a uma determinação da diretoria nacional da sigla ordenando a renúncia a todos os cargos federais ligados à legenda.

A determinação foi votada na última terça-feira (29), juntamente à decisão por desembarcar do governo. Na quarta, Kátia Abreu, pertencente à ala governista do PMDB, afirmou que ela e os demais ministros não entregariam os cargos. Até agora, apenas o ex-ministro Henrique Alves (Turismo) entrego a pasta.

"Na época em que foi votada a moção, nenhum dos ministros chegou para pedir palavra, para criticar moções. Depois, não venham ficar chorando, sem querer entregar os cargos", disse o diretor estadual da Bahia, Geddel Vieira Lima. O PMDB ainda tem seis ministérios no governo Dilma.

O pedido deverá ser encaminhado por Padilha ao presidente do partido e vice-presidente da República Michel Temer, a quem caberá arquivá-lo ou encaminhá-lo à comissão de ética da sigla.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem