Eunício diz que governo do Estado abandonou Lavras da Mangabeira

Para o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), muito tem sido feito em Brasília para que os municípios cearenses recebam benefícios nas áreas da saúde, educação, ação social e infraestrutura, mas o governador Camilo Santana (PT) precisa fazer a sua parte para a liberação dos recursos.

A queixa do senador recai como crítica à situação de abandono de Lavras da Mangabeira, no Centro-Sul do Estado, a 434 quilômetros de Fortaleza, por parte do Governo do Ceará. Cidade natal de Eunício Oliveira, o senador acredita que o lavrense esteja pagando um ‘alto preço’ pelas últimas eleições, quando o peemedebista polarizou com o petista a disputa ao Palácio da Abolição.

“A cidade está completamente abandonada pelas autoridades. Qual a obra que está sendo realiza no município com recursos do Estado?”, indagou o senador, nesse sábado (2), durante encontro com lideranças políticas de Lavras.

Eunício lembrou que conseguiu junto ao Ministério da Educação e à Universidade Federal do Cariri, a instalação da Faculdade de Veterinária em Lavras e a extensão curso de Agronomia na Escola Agrícola, mas, até o momento, o Governo do Estado não liberou o local para receber os cursos.

“É algo extremamente importante para a Região e cabe ao governador essa liberação. Vamos para a batalha, dizer que Lavras da Mangabeira existe no mapa do Ceará e seus cidadãos têm de ser respeitados”, disse Eunício.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem