Governo do Estado apresenta novas viaturas do Ronda de Quarteirão

O Governo do Estado apresentou na manhã desta sexta-feira (8) 26 novas viaturas do programa Ronda do Quarteirão, reformulado na gestão de Camilo Santana. A aquisição dos veículos, modelo Renault Duster, custaram, cada um, R$ 53 mil reais e serão entregues ao comando da Polícia Militar. Os carros circularão em pontos estratégicos da capital Fortaleza.

Os novos modelos, que serão utilizados juntamente com as Hiluxs compradas na Gestão de Cid Gomes, foram anunciados em julho de 2015. Na ocasião, o governo divulgou que compraria 30 unidades do Duster no valor total de R$ 1,59 milhão. 

Reformulação do Ronda

A reformulação do programa Ronda do Quarteirão inclui, além das novas viaturas, a readequação das Áreas Integradas de Segurança (AIS) de Fortaleza, que deverão ser ampliadas para 10. Atualmente são seis. Outra mudança esperada é o registro de Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP), em que serão computados dados de roubos, exceto latrocínios, no Estado.

As viaturas foram apresentadas durante a reunião do comitê de governança do Pacto por um Ceará Pacífico, no Palácio Abolição. A reunião é comandada pelo governador Camilo e pela vice Izolda Cela, e conta com a participação do presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque; da  presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, Iracema Vale e do prefeito Roberto Cláudio, além de outras autoridades políticas e da sociedade civil. 



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem