Prefeitura de Iguatu constrói três novas creches do Próinfância


Estão em ritmo acelerado as obras de construção das creches do Proinfância dos bairros Alto do Jucá, Fomento e Varjota. Os três equipamentos juntos contam com investimentos de quase R$ 6 milhões de reais, e vai atender a mais de 1.500 crianças com idade de 0 a 5 anos, oferecendo educação de qualidade.

Os recursos para a construção dos equipamentos são oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em parceria com a Prefeitura.

Segundo o prefeito Aderilo Alcântara, as novas creches vão garantir o direito à educação de qualidade e cuidados básicos desde a primeira infância para os filhos das pessoas mais necessitadas, além de promover a melhoria nas condições de trabalho para os profissionais da educação.

Com a concretização dessas obras, a rede de educação infantil do município passa a contar com oito Centros de Educação Infantis modernos. Quatro deles foram inaugurados nos últimos três anos, beneficiando a população dos bairros Brasília, Vila Neuma, João Paulo II e Novo Iguatu.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem