Agenor Neto critica anuncio do Governo sobre implantação de cursos de medicina. “Não tem nada de oficial”

O deputado estadual Agenor Neto (PMDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão plenária desta quinta-feira (12/05), para criticar o anúncio da liberação da Faculdade de Medicina para várias cidades do Ceará. A lista, divulgada ontem pelo ministro da Educação, Aloísio Mercadante, inclui os municípios de Quixeramobim, Quixadá, Crato, Russas, Crateús, Itapipoca e Iguatu.

"O ministro Mercadante anunciou uma coisa que todos nós já sabíamos há vários meses, mas que ainda não havia sido oficializada devido a uma pendência no Tribunal de Contas da União, que por sinal ainda continua. Então, aí é que está o grande engodo, mais um, desse governo que acabou, e até o último segundo tenta enganar o povo, quando diz que estar a anunciar os cursos” disse. 

O parlamentar criticou a atitude do governador Camilo Santana de querer se apoderar de uma luta que em momento nenhum ele participou. "Quero que me mostrem um pronunciamento do governador, em campanha, ou fora, em prol da Faculdade de Medicina para Iguatu. Não tem, esta é a verdade", pontuou.

Agenor Neto levou ao plenário diversos documentos que comprovam sua luta, ao lado do senador Eunício Oliveira (PMDB), pela implantação dos cursos de medicina em Iguatu. "Vocês podem constatar em postagens na internet que essa é uma luta de mais de 10 anos em prol desses cursos, inclusive temos imagens de audiências ainda quando o ministro da Educação era o Fernando Haddad", informou.

O peemedebista lembrou que, segundo avaliação do MEC, Iguatu é o município cearense mais qualificado, no momento, para receber a faculdade de medicina. "Isso só foi possível devido ao grande trabalho feito pelo prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara no avanço das políticas públicas do município, tendo inclusive conseguido diminuir o índice da Mortalidade Infantil para 6,5 por mil nascidos vivos", declarou.

O deputado observou que, apesar de o governador Camilo Santana já estar divulgando a concretização do projeto pelas redes sociais, nada oficial foi publicado até agora. "Não tem nada oficial. Nós não temos o que comemorar como conclusivo. Precisamos estar aguerridos nessa luta", disse.  Agenor Neto informou que estará em Brasília na próxima semana para articular a efetivação definitiva do projeto. 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem