Jornada Integração da FCDL-CE realiza encontro em Iguatu


Aconteceu na noite desta sexta-feira (6), no auditório da CDL de Iguatu mais uma reunião da Jornada Integração, promovida pela Federação das CDL’s do Ceará (FCDL-CE). A caravana vem percorrendo regiões polos do Estado para discutir com lideranças lojistas, agentes públicos e representantes da sociedade, potencialidades e carências das regiões cearenses.

Participaram do encontro o presidente da FCDL do Ceará, Freitas Cordeiro, o prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, o deputado estadual, Agenor Neto, o presidente da CDL local, José Mota Luciano, além de representantes de entidades, agências bancárias, lojistas e outros convidados. 


O presidente da FCD/CE disse que o objetivo da jornada é aproximar o comércio com a sociedade. “O comércio é o termômetro da vida das pessoas, ele move as cidades, comunidade e as economias”, disse.  Durante o evento foi mostrado um vídeo relatando a trajetória do movimento cedelista, que atualmente está presente em mais de 2 mil municípios do país com 450 mil associados.

O prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, aproveitou a oportunidade para apresentar os indicadores do município, e os avanços conseguidos nos últimos 10 anos, com ênfase para a queda da mortalidade infantil, que fechou o ano de 2015 em 6,5 por mil nascidos vivos, além dos avanços nos índices de projeção do potencial de consumo, que cresceu mais de 10% em relação ao ano de 2015, pesquisa divulgada pelo IPC Maps, que disponibiliza informações demográficas e de potencial de consumo de todos os municípios brasileiros.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem