Rotary Club de Iguatu recebe visita de delegado regional para debater situação de delegacia


A segurança pública no município de Iguatu foi tema da última reunião ordinária do Rotary Club de Iguatu, ocorrida na quarta-feira (18/05). 

A convite dos rotarianos, o delegado regional de Polícia Civil, Jerfirson Pereira compareceu à reunião, e na oportunidade respondeu a diversos questionamentos, como por exemplo a superlotação nas celas da delegacia regional, o caos carcerário, ocasionado pelas péssimas condições da cadeia pública da cidade, que hoje se encontra com mais de 112 presos em regime fechado.

Segundo o delegado, a solução para os problemas não sugerem soluções a curto prazo. Ele acredita que somente a construção de uma nova unidade carcerária ou a ampliação da atual irá mudar o quadro que ora se apresenta.

Ele informou também que de forma paliativa, vem sendo feitas transferências de detentos sempre que a situação fica insustentável. "Quando surgem ameaças de motins, ou os presos não aceitam mais o alojamento de mais pessoas nas celas, levo o caso ao juiz, que sempre tem atendido às nossas reivindicações", disse.

O presidente em exercício do Rotary, Marcos Argeu, juntamente com os demais associados ouviram atentos as explanações do delegado e se comprometeram em acompanhar mais de perto a situação. "Vamos unir forças com as demais entidades para que possamos mostrar essa situação aos representantes públicos. Vamos marcar para a próxima semana uma visita de comitiva para conhecermos de perto a unidade", informou.  


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem