Rotary de Iguatu cede terreno para escola do Sesc em regime de aluguel

O Rotary Club de Iguatu divulgou os detalhes da parceria com o Sistema Fecomércio para a construção de uma escola, numa área de 16 metros quadrados no terreno do parque de exposições de Iguatu. Segundo a direção, o terreno foi cedido por um prazo indeterminado, mediante aluguel de R$ 7.500,00 mensais.

O presidente do Rotary, Paulo de Tarso Bezerra, destacou o momento histórico para a instituição e para o setor educacional da cidade. “Estamos orgulhosos de ter capitaneado essa decisão, que vai trazer enormes benefícios para a comunidade, ampliando a oferta do ensino de qualidade”, disse.

O Sesc oferece ensino regular do ensino infantil e fundamental I na escola que funciona a sede da instituição, mas o espaço está reduzido, sem condições de ampliação. No contrato entre as duas entidades ha duas cláusulas que chamam a atenção: em caso do Fecomércio desistir da escola no futuro, o imóvel retorna para o Rotary; a entidade de classe também não poderá pedir o imóvel de volta, ou seja, desistir do aluguel.

Comento - Os detalhes do contrato entre o Sistema Fecomércio e o Rotary joga por terra o discurso político dos vereadores da bancada de oposição ao governo do prefeito Aderilo Alcântara. No início do mês, após o anúncio do fechamento do contrato, alguns vereadores utilizaram a tribuna do Poder Legislativo e emissoras de rádios, para tentar denegrir a imagem da gestão do município, alegando que a prefeitura foi omissa na questão de doação de terreno. 

No início dessa semana os fatos vieram à tona, com a apresentação de um ofício, datado de 2015, no qual a Prefeitura se dispõe a fazer a doação de uma área para que o Sesc pudesse construir a sua unidade de ensino. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem