Sem funcionar, hospital regional do Sertão Central vive quadro de abandono

Inaugurado em dezembro de 2014, o Hospital Regional do Sertão Central permanece fechado sem perspectivas de quando entrará em funcionamento. Há mais de um ano, quando recebeu a vistoria de uma comissão formada por diversos órgãos, o quadro era de total abandono, com obras a serem concluídas.

O que chamou atenção foi que apesar de ter já recebido equipamentos novos, o hospital ainda possui salas sem piso, acabamento e cabos de eletricidade sem proteção, correndo o risco até de perder aparelhos de alta tecnologia que estão há quase dois anos sem funcionar, além da falta de cuidados, pois estão expostos, amontoados e com acúmulo de poeira, como afirma o presidente da Comissão de Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ricardo Madeiro. Em 2014, quando foi inaugurado, atestaram que as obras já estavam concluídas.

“Encontram-se desencaixotados e poderá trazer um dano aos aparelhos e não resta duvida o que falta para esse hospital funcionar apenas é a priorização da saúde dentro de um sistema de gestão”, afirmou Ricardo Madeiro em entrevista a Rede Jangadeiro.  Ao final das visitações, será realizado pela OAB, um fórum estadual da saúde, onde será debatido os próximos passos para o funcionamento do hospital.

De acordo com Laciana Lacerda, representante do Conselho Estadual de Saúde, as obras do hospital regional do Sertão Central estão com 90% de conclusão, mas ainda não possui prazo para término. Laciana afirma que o problema da água também já foi resolvido e que o hospital já está pronto para funcionar.

“Chegou o momento de acabamento, o 1º e 2 º andar aparentemente estão prontos, o que observamos dentro na unidade, são equipamentos de ponta, 40 leitos de UTI, mas não podemos dizer que ficará pronto nesse mês ou no próximo”, afirmou.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem