Aderilo Alcântara assina ordem de serviço para construção de creche do Proinfância no bairro Varjota


O prefeito Aderilo Alcântara, acompanhado do deputado estadual Agenor Neto (PMDB) assinou, na noite desta sexta-feira (03/06), às 20h, a ordem de serviço para a construção da Creche do Proinfância tipo I, do bairro Varjota.

O novo equipamento tem capacidade para atender até 396 crianças em dois turnos e 188 crianças em período integral, com idade de 1 a 5 anos. Os recursos para a construção da obra, da ordem de R$ 1.885.000,00, são oriundos do Tesouro Municipal e do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Governo Federal.

“Esse é o terceiro equipamento de educação infantil que estamos autorizando a ordem de serviço somente este ano. O nosso objetivo é garantir o direito à educação de qualidade e cuidados básicos desde a primeira infância para o filho do nosso trabalhador, além de oferecer melhores condições de trabalho para os nossos profissionais da educação”, disse Aderilo Alcântara.

O equipamento terá 1.513,16m² de área total construída e contará com oito salas de aulas, sala multiuso, sanitários, fraldário, recreio coberto, parque, refeitório, entre outros ambientes, que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço.
Além dessa obra, a Prefeitura também está construindo mais duas unidades de ensino semelhantes nas localidades de Fomento e Alto do Jucá. 

A solenidade contou com a presença da secretária da Educação, Diana Mendonça, do chefe de gabinete Lindovan Oliveira, vereadores, secretários municipais e moradores da região.

Mais Educação

Em pouco mais de três anos, a administração do prefeito Aderilo Alcântara inaugurou mais duas escolas de padrão FNDE nas localidades de Jardim Oásis e Vila Coqueiros, e quatro Centros de Educação Infantil, beneficiando crianças de 0 a 5 anos de idade nos bairros Vila Neuma, João Paulo II, Brasília e Novo Iguatu. Todo esse conjunto de investimentos soma um montante de quase R$ 11 milhões em investimentos, proporcionando melhoria na rede de educação básica do município.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem