Agenor Neto se reúne com ministro da Educação para tratar da faculdade de Medicina em Iguatu


O deputado estadual Agenor Neto (PMDB) e o senador Eunício Oliveira (PMDB) se reuniram nesta quarta-feira (08/06) com o ministro da Educação Mendonça Filho, para tratar sobre a liberação da Faculdade de Medicina para Iguatu. "Demagogicamente, no apagar das luzes do governo anterior anunciaram a liberação desses cursos, inclusive publicaram em jornais, em sites, em carros de som, quando na verdade nada foi concretizado, apenas politicagem", disse Agenor Neto.

Segundo Agenor Neto, durante a reunião o ministro sinalizou com um prazo para a publicação do edital autorizando a abertura dos cursos em Iguatu. "O que o ministro nos disse foi que num prazo de 30 dias o MEC estará solucionando a pendência, inclusive com a publicação do edital", disse. "Estamos atentos nessa luta, com apoio total do senador Eunício Oliveira, para que possamos consolidar mais esse sonho para a região Centro Sul", completou.  

O parlamentar também esteve em audiência com o ministro da Aviação Civil, Maurício Quintella (PR), para tratar da liberação de recursos para ampliação do Aeroporto de Iguatu. “Essa obra é muito importante para o desenvolvimento do nosso município, pois vai viabilizar vôos comerciais para Fortaleza e outras cidades do Nordeste, gerando emprego e renda para a nossa região”, disse.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem